Cartaz de cinema

"A Comida Que Mudou o Mundo" em estreia no canal História

Publicado em 9 Jan. 2020 às 16:47, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"A Comida Que Mudou o Mundo" em estreia no canal História

O canal História prepara-se para estrear a 15 de janeiro, às 22h15, "A Comida que Mudou o Mundo", uma série que vai desvendar os percursos dos grandes nomes da indústria alimentar norte-americana, como Milton Hershey, Will Kellogg, Henry Heinz e os irmãos McDonald. Todos eles determinados, arrebatadores e visionários que mudaram a paisagem e o estômago da América para sempre.

Para muitas gerações, principalmente nos Estados Unidos, há nomes conhecidos por todos desde sempre: Henry Heinz, Milton Hershey, Ray Kroc, os irmãos McDonald, ou Will Kellogg, mas a sua história é desconhecida. De forma quase inimaginável, têm sido cruciais para a economia, construíram impérios e definiram mais do que os hábitos alimentares da América.

Episódios de janeiro

Quarta, 15 de janeiro, às 22h15

Episódio 1 - Marcas na Areia

No rescaldo da Guerra da Secessão, uma nova revolução começa a ganhar forma, graças ao empreendedorismo visionário de alguns industriais. Antes de se consolidarem como marcas comerciais, alguns inovadores promissores, como Henry Heinz, John e Will Kellogg, e C.W. Post, levaram o seu engenho aos limites para lançar negócios que, no futuro, viriam a revolucionar a indústria para sempre.

 

Quarta, 22 de janeiro, às 22h15

Episódio 2 - Servir Frio

No início do século XX, surgiu uma nova raça de inovadores para expandir a indústria americana e impulsionar os limites da nova tecnologia. Um pioneiro chamado Milton Hershey apostou numa ideia revolucionária e uma dupla constituída por pai e filho, de apelido Mars, abriu caminho para o trono do chocolate. O episódio mostram também como os titãs da comida conseguiram enfrentar a tempestade da Primeira Guerra Mundial e expandir os limites da invenção nos tumultuosos anos 20.

 

Quarta, 29 de janeiro, às 22h15

Episódio 3 - Os Despojos de Guerra

Durante a Grande Depressão, os gigantes da indústria alimentar recorreram ao espírito inovador para conseguir alimentar uma nação faminta. Depois, na Segunda Guerra Mundial, os concorrentes impérios industriais aliaram-se na frente de batalha, unindo esforços para alimentar as tropas que lutavam no estrangeiro. E, na América do pós-guerra, visionários como Harland Sanders, os irmãos McDonald e Ray Kroc lutaram para revolucionar a indústria da restauração e abrir caminho para os anos de ouro do sonho americano.