Cartaz de cinema

"A Ciência Contra o Terrorismo": quatro documentários em estreia no canal Odisseia

Publicado em 3 Fev. 2021 às 12:09, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"A Ciência Contra o Terrorismo": quatro documentários em estreia no canal Odisseia

Nos últimos anos, equipas de engenheiros, peritos em informática e investigadores da realidade virtual, trabalham em conjunto, no sentido de encontrar soluções para combater o terrorismo internacional. A partir de 4 de fevereiro, às 22h30, em "A Ciência contra o Terrorismo" o Odisseia viaja até aos laboratórios secretos que utilizam ciência de vanguarda para proteger o mundo da ameaça do terrorismo.

Composta por quatro documentários, a minissérie arranca com "Bioterrorismo", a 4 de fevereiro, às 22h30, para revelar de que forma investigadores, fabricantes e exércitos desenvolvem ferramentas de última geração para identificar e neutralizar os agentes mais tóxicos. O trabalho recorda que, desde os ataques do 11 de setembro, o mundo tem sido abalado por um terrorismo a grande escala que desencadeou uma luta por conseguir armas cada vez mais destrutivas.

"Robótica" estreia a 11 de fevereiro, às 22h30, revelando como cientistas, engenheiros e fabricantes desenvolvem sistemas robóticos para os países mais ameaçados. Imitar reações humanas, detetar ameaças, ou libertar as forças de segurança de situações extremas, são algumas das soluções que a robótica já proporciona e que serão reveladas neste episódio.

Os atentados de Nova Iorque obrigaram as unidades antiterroristas a mudar o seu modo de operar. Agora, devem atuar mais rapidamente e com menos informação porque enfrentam um inimigo equipado e preparado para morrer. "Soldado do Futuro", com estreia a 18 de fevereiro, pelas 22h30, acompanha cientistas e investigadores de todo o mundo que trabalham no desenvolvimento de novos equipamentos que melhorem os sentidos dos soldados e aumentem as suas capacidades operacionais.

Por último, "Dados Digitais", para ver a 25 de fevereiro, às 22h30, revela que o ciberespaço é o terreno dos países empenhados na guerra contra o terrorismo. Engenheiros peritos em computação, companhias de segurança e cientistas trabalham, em colaboração com a polícia e serviços de informação, fornecendo-lhes novas armas, meios de investigação e sistemas de vigilância. Veremos como a Internet se tornou no novo campo de batalha de uma guerra invisível entre serviços de segurança e grupos terroristas.