Cartaz de cinema

"A Casa de Papel": Netflix anuncia terceira temporada

Publicado em 18 Abr. 2018 às 12:19, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"A Casa de Papel": Netflix anuncia terceira temporada

A série espanhola que surgiu do nada para se tornar num enorme sucesso terá continuação em 2019.

Todos pensavam que tinha acabado, mas a Netflix não resistiu à fama que a sua série surpresa adquiriu nos últimos meses e... "A Casa de Papel" vai ter uma terceira temporada.

O anúncio foi feito através da conta oficial da série nas redes sociais. A terceira parte de "A Casa de Papel" estará na Netflix algures em 2019.

Criada por Álex Pina para o canal Antena 3, "A Casa de Papel" estreou em Espanha a 2 de maio de 2017, com um elenco composto de Úrsula Corberó (Tókyo), Alba Flores (Nairóbi), Álvaro Morte (El Profesor), Itziar Ituño (Raquel Murillo), Pedro Alonso (Berlin), Paco Tous (Moscou), Jaime Lorente (Denver), Miguel Herrán (Rio), Darko Peric (Helsinque) e Roberto García (Oslo).

Em 25 de dezembro de 2017 chegou ao catálogo da Netflix. Os nove episódios originais de 70 minutos cada foram editados para 13 episódios com duração máxima de 55 minutos e formaram a primeira  temporada. A segunda remessa de episódios estreou a 6 de abril de 2018, reeditada para nove episódios.

A história tem origem num homem misterioso conhecido como El Profesor que há anos está a planear o assalto do século. Para realizar a ambiciosa operação recruta oito pessoas, cada uma com distintas capacidades e a característica comum de não terem nada a perder.

O objetivo é infiltrarem-se na Casa da Moeda, de modo a que possam imprimir 2,4 mil milhões de euros. Para tal, precisam de onze dias de reclusão, durante os quais vão ter de lidar com sessenta e sete reféns, com forças de elite da Polícia e ainda com os estranhos e brilhantes planos do cérebro da operação, o Professor.