Publicado em 6 Jun. 2012 às 23:21, por Clara Oliveira, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)
A utilização de atores consagrados para interpretar os anões de "Branca de Neve e o Caçador" não agradou a toda a gente.
O sucesso de "A Branca de Neve e o Caçador" (Snow White & the Huntsman) está a ser ensombrado pelas queixas da organização Little People of America.
Neste filme, a imagem clássica dos sete anões não existe. O grupo cresceu para oito e foi repensado como um grupo de bandoleiros vagabundos, desalojados das suas minas pela rainha Ravenna, e interpretados por nomes respeitados como Ian McShane ("Piratas das Caraíbas por Estranhas Marés"), Bob Hoskins ("Quem Tramou Roger Rabbit", "Super Mário"), Ray Winstone ("Beowulf") ou Nick Frost ("Hot Fuzz - Esquadrão de Província", "Paul").
Em pós-produção as caras destes actores foram introduzidas digitalmente no corpo de anões, o que acabou por gerar a ira da organização, que afirma que se deveriam contratar os actores de acordo com as exigências de altura previstas no guião, promovendo assim a utilização de actores de estatura pequena.
"A Branca de Neve e o Caçador" está em exibição e conta com Kristen Stewart, Charlize Theron e Chris Hemsworth nos papéis principais.