Cartaz de cinema

A Apple TV+ desvenda o trailer da série documental que examina o legado de Abraham Lincoln

Publicado em 8 Fev. 2022 às 12:27, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

A Apple TV+ desvenda o trailer da série documental que examina o legado de Abraham Lincoln

Os quatro episódios de "O Dilema de Lincoln" estreiam sexta-feira, 18 de fevereiro, na Apple TV+.

A Apple TV+ revelou o trailer da nova série documental em quatro partes "O Dilema de Lincoln", um olhar do século XXI sobre um homem complexo no âmbito do seu tempo. Baseando-se em relatos inéditos da vida de Lincoln e em perspectivas íntimas do seu comportamento, a série revela um lado de Lincoln raramente visto e fornece uma nova faceta mais oportuna e relevante do que nunca quando explorada em paralelo com os eventos vividos actualmente nos EUA.

Narrado por Jeffrey Wright e com as vozes de Bill Camp como Abraham Lincoln e Leslie Odom Jr. como Frederick Douglass.

As quatro partes do "O Dilema de Lincoln" estreiam sexta-feira, 18 de fevereiro, na Apple TV+.

Baseado no livro "Abe", do historiador David S. Reynolds, a série dá voz a uma vasta gama de jornalistas, educadores e historiadores especialistas no presidente americano. Também apresenta documentos de arquivo que revelam um olhar matizado sobre aquele que foi apelidado de 'O Grande Emancipador'.

Com a Guerra Civil como pano de fundo, o "Dilema de Lincoln" também dá voz às narrativas dos escravizados, formando uma imagem mais completa de uma América dividida em questões que incluíam economia, raça e humanidade, sublinhando a batalha de Lincoln para salvar o país, independentemente do custo.