Cartaz de cinema

A Academia traz novidades no anúncio dos nomeados para os Oscars

Publicado em 9 Jan. 2015 às 22:37, por , em Notícias de cinema (Temas: Oscars, Temporada de prémios)

A Academia traz novidades no anúncio dos nomeados para os Oscars

O anúncio das nomeações de 2015 vai ser dividido em duas partes e a revelação terá convidados muitos especiais.

Para a 87ª edição dos Oscars da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS), o anúncio dos nomeados vai conhecer significativas mudanças.

Juntamente com Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia, J.J. Abrams (realizador do novo filme da saga "Guerra das Estrelas"), Alfonso Cuarón (realizador de "Gravidade") e Chris Pine ("Star Trek" e "Caminhos da Floresta") serão os responsáveis pela revelação dos nomeados de todas as categorias, num processo que dividirá o anúncio, a 15 de janeiro próximo, em duas partes.

A primeira parte, emitida às 13h30 (hora de Lisboa), ficará a cargo de J.J. Abrams e Alfonso Cuarón, com a segunda a ter lugar oito minutos depois e conduzida por Cheryl Boone Isaacs e Chris Pine.

Segundo a AMPAS, trata-se do início de "uma tradição que celebra a contribuição de todos os nomeados através do anúncio de todas as 24 categorias" dos Oscars, numa nova abordagem que "permite o reconhecimento da excelência que existe em toda a indústria".

A 87ª edição dos Oscars, com Neil Patrick Harris como anfitrião, realiza-se a 22 de fevereiro no Dolby Theatre, em Los Angeles.