Publicado em 25 Nov. 2013 às 16:12, por filmSPOT, em Notícias de cinema
Sucesso instantâneo em apenas quatro dias para o cinema português.
"7 Pecados Rurais" foi visto por mais de 80.000 espectadores durante o primeiro fim de semana de nos cinemas portugueses.
A comédia popular portuguesa realizada por Nicolau Breyner e protagonizada pelo duo João Paulo Rodrigues e Pedro Alves foi não só o filme mais visto no mercado português, mas posicionou-se ainda como a terceira maior abertura de fim de semana do ano (atrás de "Velocidade Furiosa 6" e "A Ressaca - Parte 3"). Além disso, em apenas quatro dias tornou-se o filme português mais visto do ano e a 12ª produção nacional mais vista desde 2004.
Em "7 Pecados Rurais", Quim e Zé vão a Lisboa recolher duas primas afastadas que pretendem reviver um Verão louco passado em Curral de Moinas. Durante o caminho esbarram com um rebanho de ovelhas e morrem.
Quando chegam ao Céu, Deus oferece-lhes uma nova oportunidade de voltar à pequena aldeia, mas terão de provar que abdicam de uma vida amoral e libertina e renunciar aos sete pecados capitais: luxúria, gula, ira, inveja, avareza, soberba e preguiça.
O que já por si seria um desafio quase impossível de ultrapassar torna-se mais animado pelo facto de Quim e Zé serem chamados perante Deus cada vez que vacilam diante de uma tentação... ou são chamados "lá acima" ou vem Deus "cá abaixo"!