Cartaz de cinema

35 páginas para prevenir situações de abuso em audições e cenas íntimas em Hollywood

Publicado em 4 Jan. 2020 às 20:45, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Bastidores)

35 páginas para prevenir situações de abuso em audições e cenas íntimas em Hollywood

O documento elaborado pelo movimento Time's Up, tem como objetivo informar e preparar atores e atrizes e evitar casos como os que envolveram Harvey Weinstein.

Com 35 páginas, o documento intitulado "Trabalhar na Indústria do Entretenimento" pretende ser um guia de boas práticas e regras para prevenir os abusos que assolaram relações entre atores, atrizes, produtores, realizadores e outras pessoas em posições de poder, no cinema e na televisão.

Foi produzido pelo movimento Time's Up, criado no outono de 2017 após as notícias dos escândalos com Harvey Weinstein e luta contra as descriminações com base no género e pela segurança das mulheres no local de trabalho com grande ênfase na indústria do entretenimento.

De acordo com o site Deadline, o guia abrange situações potencialmente perigosas e inclui depoimentos reais de mais de duas dúzias de nomes importantes da indústria, de Natalie Portman a Brie Larson, ou Alyssa Milano e America Ferrera.

São abordados temas como "Direitos em cenas de nudez, sexo, ou intimidade", ou o "Direito a denunciar condutas impróprias e assédio", e abrangidas situações como pedidos de visitas a quartos de hotel, algo que foi reportado com frequência aquando dos escândalos de 2018.