Cartaz de cinema

"1992": série italiana sobre corrupção na política estreia a 19 de abril na RTP2

Publicado em 11 Abr. 2017 às 16:49, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"1992": série italiana sobre corrupção na política estreia a 19 de abril na RTP2

À medida que uma grande investigação criminal tenta conter o fluxo de corrupção, a Itália está à beira do colapso.

A RTP2 estreia a 19 de abril a série italiana "1992", criada por Stefano Accorsi e produzida pela Sky Atlântic. Inspirada em factos reais, retrata o mais controverso e tumultuoso ano da política italiana, após vários políticos e figuras públicas terem sido acusadas de prejudicar a investigação Mãos Limpas.

No centro da história encontram-se seis pessoas comuns cujas vidas estão interligadas pela agitação política, civil e social desencadeada pela mega-investigação:

Leonardo Night (Stefano Accorsi) foge de um passado obscuro e tornou-se um especialista de sucesso na área do marketing e publicidade. Tenta descobrir como vai evoluir o país após o fim do esquema de corrupção; o policia Luca Pastore (Domenico Diele), procura justiça para um indústrial implacável de quem se tornou vítima; Rocco Venturi (Alessandro Roja), outro policia muito diferente do que parece à primeira vista; Bibi Mainaghi (Tea Falco), a filha mimada de um rico industrial, o símbolo do empreendedorismo conivente com a política durante a Primeira República; Veronica Castello (Miriam Leone), uma bailarina pronta a fazer qualquer coisa para agarrar um papel de protagonista na televisão; Pietro Bosco (Guido Caprino) antigo soldado, marcado pela guerra no Iraque, eleito para a Câmara dos Deputados pelos populistas da Liga do Norte.

Tudo começa em fevereiro de 1992, com a prisão de Mario Chiesa, destacado membro do Partido Socialista, acusado de ter recebido luvas de uma empresa de limpezas. É a faísca que incendeia uma revolução que torna possível qualquer desfecho. Enquanto o antigo sistema político e partidário se desfaz sob o peso dos seus próprios crimes, para a Itália abrem-se possibilidades extraordinárias e inesperadas. Qualquer um, ousado o suficiente para perseguir os seus objetivos, está destinado a vencer.

Poderá acompanhar os 10 episódios de "1992" de segunda a sexta-feira, a partir de 19 de abril, às 22h00, na RTP2.    

Trailer "1992"