Cartaz de cinema

"007: Sem Tempo Para Morrer" - maior estreia nas salas portuguesas desde o início da pandemia

Publicado em 5 Out. 2021 às 13:10, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Box office)

"007: Sem Tempo Para Morrer" - maior estreia nas salas portuguesas desde o início da pandemia

O 25.º filme com James Bond foi visto por mais de 115 mil espectadores nos primeiros quatro dias de exibição nos cinemas.

"007: Sem Tempo Para Morrer" é a melhor abertura de fim de semana desde a pandemia, ultrapassando filmes como "Velocidade Furiosa 9". Entre quinta-feira (30 de setembro), dia de estreia, e domingo (3 de outubro), o 25º filme da saga de James Bond foi visto por 117 064 espectadores nas salas de cinema nacionais, com uma receita bruta de 729 110 €.

Os espectadores que forem assistir a "007: Sem Tempo Para Morrer" nos Cinemas NOS Colombo terão ainda oportunidade de assistir à exposição de fotografias exclusivas do filme, o último com Daniel Craig no papel de James Bond que estará patente até hoje, 5 de outubro. No piso zero do Centro Colombo, na Praça Trópico de Câncer, e até 10 de outubro, estarão em exposição réplicas do Aston Martin e da moto Triumph, usados no filme.

Realizada por Cary Joji Fukunaga, a mais recente aventura do maior agente secreto do cinema conta com um novo vilão - Lyutsifer Safin - interpretado por Rami Malek (vencedor do Oscar de Melhor Ator por "Bohemian Rhapsody").

O elenco integra ainda a atriz cubana Ana de Armas (Blade Runner 2049), Léa Seydoux (007: Spectre), Lashana Lynch (Captain Marvel), Ralph Fiennes no papel de "M" e ainda, Ben Whishaw, Naomie Harris, Jeffrey Wright e Christoph Waltz, que retoma a personagem Blofeld de "007: Spectre". Neal Purvis e Robert Wade voltam a assinar o argumento em colaboração com Cary Joji Fukunaga e Phoebe Waller-Bridge.

A banda sonora, com música de Hans Zimmer, inclui o tema original "No Time To Die", de Billie Eilish, artista vencedora de cinco Grammys, composto em parceria com o seu irmão, o músico FINNEAS. Eilish, de 19 anos, é a mais jovem artista a escrever e gravar uma canção para um filme da saga Bond, e junta-se a uma lista de que fazem parte Shirley Bassey, Madonna, Adele e Sam Smith.

Em "007: Sem Tempo Para Morrer" James Bond deixou o serviço ativo e a desfruta de uma vida tranquila na Jamaica. Mas a sua paz termina rapidamente quando um velho amigo, Felix Leiter, agente da CIA, aparece com um pedido de ajuda. A missão de resgatar um cientista raptado acaba por ser bastante mais traiçoeira do que o esperado, o que leva Bond a perseguir um misterioso vilão, armado com uma nova tecnologia perigosa.

"007: Sem Tempo Para Morrer" estreou a 30 de setembro nas salas de cinema Portuguesas.