Publicado em 2 Out. 2020 às 23:32, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Box office)
O 25º filme com a personagem James Bond chegará assim às salas um ano após a data de lançamento inicial.
A estreia do filme "007: Sem Tempo Para Morrer" foi atrasada para 2 de abril 2021, anunciaram sexta-feira a MGM, Universal e os produtores, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli. Desta forma, após ter sido a primeira grande produção a alterar o seu lançamento devido à pandemia, o 25º filme com o agente secreto James Bond acaba por chegar aos cinemas um ano depois da data inicial.
Num comunicado, estúdios e produtores disseram compreender o desapontamento dos espectadores, mas esperam que a mudança permita que o filme seja visto ao mesmo tempo, em todo o mundo.
Esta alteração ocorre numa altura em que o regresso em força de casos de COVID-19 está a obrigar alguns países a retomar as restrições ao movimento de pessoas e o encerramento de locais públicos.
O filme realizado por Cary Joji Fukunaga, que será também o último da série 007 com Daniel Craig no principal papel, estava previsto para 12 de novembro no Reino Unido e 20 de novembro nos EUA (um dia antes em Portugal).