Cartaz de cinema

Jo (2013) Série TV

Poster da série Jo (2013)

Temporadas 1

Estreia 16 Jan. 2013

Canal TF1

Em Portugal

Estreia 6 Mai. 2013

Canal FOX

Joachim "Jo" Saint-Clair (Jean Reno, ator francês de "O Código Da Vinci" e "Godzilla") é um experiente detetive da brigada criminal de Paris. A série leva-nos numa viagem por locais conhecidos da cidade – a Torre Eiffel, Notre Dame, as Catacumbas, a Place Vendôme – à medida que seguimos Jo na tentativa de resolver uma série de crimes macabros.

Cada episódio presenta um caso diferente e vai desvendando a vida pessoal de Jo.

O parceiro de Jo é o detetive Bayard (Tom Austen, de "Shameless" e "Os Bórgias"). Bonito, instruído, mas inexperiente. trabalha cumprindo todas as regras, em grande contraste com os métodos impulsivos e pouco ortodoxos de Jo.

A supervisionar a equipa está a dura e decidida comissária Dormont (Orla Brady, da série "Fringe"), que tem uma história tumultuosa com Jo. Para além destes membros, existe ainda a jovem e linguaruda coronel Angelique Alassane (Wunmi Mosaku) e o excêntrico, mas habilidoso perito forense Nicolas Normand (Celyn Jones).

A vida pessoal de Jo é tão, ou mais desafiante e perigosa do que a sua vida profissional. A seu lado Jo tem a amiga e confidente Karyn (Jill Hennessy, de "Crossing Jordan" e "Lei e Ordem"), uma freira pouco dada a formalidades, e a filha Adele (Heida Reed, do filme "Um Dia"), uma jovem enfermeira dos serviços de urgência tão implacável como o pai.

Com Jean Reno, Jill Hennessy, Wunmi Mosaku, Celyn Jones, Heida Reed, Tom Austen

Criado por Rene Balcer

Género Crime

Origem Reino Unido, França

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2476706/