Cartaz de cinema

Crossing Lines (2013) Série TV

Poster da série Crossing Lines (2013)

Temporadas 3

Estreia 23 Jun. 2013

Canal NBC

Em Portugal

Estreia 18 Set. 2013

Canal AXN

Estreia (T2) 11 Set. 2014

Exibição Quinta-Feira, 22:15

A globalização proporcionou a abertura de fronteiras e o levantamento de barreiras para facilitar o comércio, as viagens e a diversidade cultural. Mas  também ofereceu oportunidades a delinquentes que sabem tirar partido do sistema.

Por isso, é necessária uma equipa que possa combater os delitos que se estão a produzir à escala mundial. A série aproveita os princípios que permitem ao Tribunal Penal Internacional (TPI) investigar os crimes transfronteiriços e levar os criminosos internacionais perante a justiça. E assim nasce o "FBI" europeu.

Esta é a história dessa equipa, composta por cinco polícias de várias nacionalionades e dirigida pelo capitão Louis Daniel. Formada por indivíduos que têm pouco em comum têm de aprender a viver e trabalhar em condições extraordinariamente perigosas e potencialmente letais.

Baseada num sótão abandonado da sede do TPI, a equipa enfrenta obstáculos burocráticos, jurisdicionais e culturais enquanto percorre o continente europeu, enfrentando todo o tipo de perigos na busca pela justiça.

Com William Fichtner, Marc Lavoine, Gabriella Pession, Tom Wlaschiha, Moon Dailly, Richard Flood, Donald Sutherland

Criado por Rola Bauer

Género Crime, Drama

Origem Alemanha, França, Estados Unidos da América

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2427220/