Cartaz de cinema

A Teoria de Tudo (2014) Theory of Everything

Duração T123M minutos

Género Biografia, Drama

Origem Reino Unido

Estreia em Portugal 29 Jan. 2015

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Título no Brasil A Teoria de Tudo

Estreia no Brasil 22 Jan. 2015

Em 1963, enquanto estudante de cosmologia na conceituada Universidade de Cambridge, no Reino Unido, Stephen (interpretado por Eddie Redmayne - "Os Miseráveis") consegue grandes avanços e está determinado a encontrar uma "simples e eloquente explicação" para o Universo.

O seu mundo expande-se quando se apaixona por Jane Wilde (Felicity Jones - "The Invisible Woman"), uma estudante de artes. Mas, aos 21 anos, este jovem saudável e ativo recebe um diagnóstico que vai abalar a sua vida: a degeneração dos neurónios motores vai atacar os seus membros e as suas capacidades, deixando-o com limitações de fala e movimento e terminando com a sua vida em dois anos.

O amor, apoio incondicional e determinação de Jane são inabaláveis e os dois casam-se.

Com a esposa a lutar incansavelmente a seu lado, Stephen recusa aceitar o diagnóstico.

Jane encoraja Stephen a terminar o doutoramento, que inclui a teoria inicial da criação do universo.

Começam uma família e com o recém conseguido e altamente louvado doutoramento, Stephen embarca no seu mais ambicioso trabalho científico, estudando exatamente aquilo que lhe resta em pouca quantidade – o tempo.

Com o corpo a enfrentar cada vez mais limitações, a mente de Hawking continua a explorar as fronteiras da física teórica.

Com Felicity Jones, Emily Watson, Harry Lloyd, David Thewlis, Charlotte Hope, Adam Godley, Lesley Manville, Maxine Peake

Realização James Marsh

Produção Tim Bevan, Lisa Bruce, Eric Fellner, Anthony McCarten

Argumento Anthony McCarten

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2980516/