Cartaz de cinema

A Luz Entre Oceanos (2015) The Light Between Oceans

Duração T133M minutos

Género Drama

Origem Nova Zelândia, Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 29 Dez. 2016

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Título no Brasil A Luz Entre Oceanos

Estreia no Brasil 3 Nov. 2016

O faroleiro Tom Sherbourne (Michael Fassbender) e a sua esposa Isabel (Alicia Vikander) formam um casal feliz que vive numa ilha ao largo da costa da Austrália, logo a seguir à Primeira Guerra Mundial.

O maior desejo de Tom e Isabel é poderem trazer uma criança ao mundo, mas depois de Isabel abortar, perderam a esperança de que tal possa acontecer. Um dia, resgatam uma menina que encontraram sozinha num barco a remos à deriva. Decidem chamar-lhe Lucy e adotá-la como sua filha.

Depois de anos de felicidade, durante uma visita ao continente, Tom e Isabel encontram Hannah Roennfeldt (Rachel Weisz), uma viúva que perdeu o marido e a filha no mar. Torna-se claro para Tom que Lucy é filha de Hannah, e ele sente que é o seu dever devolver a criança à mãe. Mas Isabel não pretende ver a sua família destruída e um sonho maravilhoso transforma-se num pesadelo, trazendo à superfície questões difíceis sobre o casamento e a paternidade.

Com Michael Fassbender, Alicia Vikander, Rachel Weisz, Caren Pistorius, Emily Barclay, Anthony Hayes, Leon Ford, Benedict Hardie

Realização Derek Cianfrance

Produção Rosie Alison, David Heyman

Argumento Derek Cianfrance

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2547584/