Cartaz de cinema

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014) The Hobbit: The Battle of the Five Armies

Duração T144M minutos

Género Aventura, Fantasia, Ação

Origem Estados Unidos da América, Nova Zelândia

Estreia em Portugal 18 Dez. 2014

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Título no Brasil O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos

Estreia no Brasil 11 Dez. 2014

Derradeiro capítulo das aventuras de Bilbo Baggins (Martin Freeman), Thorin Oakenshield (Richard Armitage) e restantes Anões que, ao reclamarem o que era seu,  inadvertidamente libertaram a raiva de Smaug sobre os indefesos habitantes de Lake-town.

Thorin, obcecado com o tesouro, sacrifica a amizade e a honra enquanto as frenéticas tentativas de Bilbo para o chamar à razão empurram o Hobbit para uma decisão desesperada e perigosa.

Mas perigos ainda maiores escondem-se adiante. Oculto de todos menos de Gandalf (Ian McKellen), Sauron enviou as suas legiões num ataque furtivo à Montanha Solitária.

Enquanto as trevas convergem para a guerra, Anões, Elfos e Homens são obrigados a escolher entre a união, ou um fim certo. E Bilbo vê-se envolvido numa luta pela sua própria vida e pelas vidas dos seus amigos na épica Batalha dos Cinco Exércitos da qual depende o futuro da Terra Média.

Com John Bell, Martin Freeman, Ian McKellen, Mikael Persbrandt, Hugo Weaving, Cate Blanchett, Christopher Lee, Sylvester McCoy, Andy Serkis, Elijah Wood, Ian Holm, Stephen Fry

Realização Peter Jackson

Produção Carolynne Cunningham, Peter Jackson, Fran Walsh

Argumento Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson, Guillermo del Toro

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2310332/