Cartaz de cinema

Efeitos Secundários (2013) Side Effects

Duração T106M minutos

Género Crime, Drama, Thriller

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 7 Mar. 2013

Classificação etária M/16

Distribuidor ZON Audiovisuais

Emily (Rooney Mara) e Martin Taylor (Channing Tatum) formam um jovem casal com uma vida bem sucedida até ao dia em que Martin é preso.

Quatro anos mais tarde, Emily espera por ele num pequeno apartamento na zona norte de Manhattan, mas o regresso de Martin acaba por ser tão devastador quanto a sua ausência e Emily entra em profunda depressão.

Depois de uma tentativa de suicídio falhada, o psiquiatra Jonathan Banks (Jude Law) é chamado para consultar Emily. Para evitar ser hospitalizada, ela concorda com um tratamento que inclui terapia e antidepressivos, uma decisão que vai mudar a vida de todos.

Quando Emily não apresenta melhoras, Banks prescreve uma nova medicação com o objetivo de a acalmar, mas os efeitos secundários do medicamento têm consequências arrepiantes.

Devastado, o Dr. Banks tenta desvendar as razões para o sucedido. O que descobre ameaça destruir o que resta da sua carreira e da sua vida privada.

Com Channing Tatum, Rooney Mara, Jude Law, Catherine Zeta-Jones, Vinessa Shaw, David Costabile, Polly Draper, Andrea Bogart, Carol Commissiong, Sheila Tapia

Realização Steven Soderbergh

Produção Scott Z. Burns, Lorenzo di Bonaventura, Gregory Jacobs

Argumento Scott Z. Burns

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2053463/