Cartaz de cinema

Lupin III - O Castelo de Cagliostro (1979) Rupan sansei: Kariosutoro no shiro / Lupin the Third: The Castle of Cagliostro

Duração T102M minutos

Género Animação, Aventura, Comédia, Crime

Origem Japão

Estreia em Portugal 11 Abr. 2024

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

O célebre ladrão Lupin III e o seu parceiro Jigen são vítimas de um magistral embuste quando descobrem que o produto do assalto a um casino não passa de um monte de notas falsas habilmente fabricadas.

Determinado a vingar-se, Lupin tenciona roubar os tesouros do Castelo de Cagliostro, mas nem tudo corre como planeado.

Com a ajuda da imprevisível Fujiko e do espadachim Goemon, Lupin e Jigen terão de salvar a donzela em apuros prestes a casar contra a sua vontade com o maléfico Conde, e abrir caminho por armadilhas, masmorras e um exército de assassinos.

Conseguirá Lupin consegue resgatar a donzela, livrar-se do seu inimigo de longa data, o Inspector Zenigata, e descobrir os tesouros secretos do Castelo de Cagliostro?

Vozes Yasuo Yamada, Kiyoshi Kobayashi, Eiko Masuyama, Makio Inoue, Gorō Naya, Sumi Shimamoto, Tarō Ishida, Kohei Miyauchi, Ichiro Nagai, Tadamichi Tsuneizumi, Kinpei Azusa, Eken Mine, Shozo Hirabayashi, Minoru Midorikawa, Mikio Terashima, Osamu Saka, Junkichi Yarita, Akio Nojima, Shigeharu Matsuda, Yoko Yamaoka

Realização Hayao Miyazaki

Produção Tetsuo Katayama

Argumento Hayao Miyazaki, Haruya Yamazaki

IMDb http://www.imdb.com/title/tt0079833/