Cartaz de cinema

Insurgente (2015) Insurgent

Duração T119M minutos

Género Ação, Ficção Científica, Romance

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 19 Mar. 2015

Classificação etária M/12

Distribuidor Pris

Título no Brasil A Série Divergente: Insurgente

Estreia no Brasil 19 Mar. 2015

Após serem expostos como Divergentes - cidadãos que não pertencem e forma clara a alguma das cinco fações - Tris (Shailene Woodley) e Four (Theo James) fogem de Jeanine (Kate Winslet), a líder sedenta de poder da fação Erudita.

Tris e Four atravessam a cidade, esperando encontrar aliados entre as fações dos Cândidos, dos Abnegados e dos Intrépidos - bem como junto da rebelde e empobrecida massa dos Sem Fação.

Apesar de desolada e sentindo-se culpada pela violenta morte da família e dos amigos, Tris tenta desvendar o segredo por cuja proteção os seus pais deram a vida – o mesmo segredo que explica por que razão nada poderá impedir Jeanine de a capturar.

Desesperada por evitar mais dor aos que ama, Tris enfrenta os seus medos mais profundos numa série de desafios impossíveis, à medida que tenta revelar a verdade sobre o passado e o futuro do seu mundo.

Com Shailene Woodley, Theo James, Miles Teller, Jai Courtney, Kate Winslet, Mekhi Phifer, Ben Lamb, Octavia Spencer, Suki Waterhouse, Jonny Weston, Naomi Watts, Daniel Dae Kim

Realização Robert Schwentke

Argumento Brian Duffield, Akiva Goldsman

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2908446/