Cartaz de cinema

Foxcatcher (2013)

Duração T130M minutos

Género Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 1 Jan. 2015

Classificação etária M/16

Distribuidor NOS Audiovisuais

Título no Brasil Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo

Estreia no Brasil 22 Jan. 2015

Mark Schultz (Channing Tatum) é um campeão olímpico em luta livre. Vive no Wisconsin com dificuldades desportivas e económicas quando é convidado pelo milionário John du Pont (Steve Carell) para se mudar para uma luxuosa propriedade, onde du Pont planeia formar e treinar uma equipa de luta livre.

Schultz aproveita a oportunidade, ansioso por sair da sombra do seu irmão mais velho, Dave (Mark Ruffalo), um respeitado treinador de luta livre e também ele medalhado olímpico.

Com vastos recursos financeiros e modernas instalações de treino construídas na sua quinta Foxcatcher, du Pont autonomeia-se treinador da equipa, ansioso por ganhar o respeito dos pares e a aprovação da sua mãe, Jean du Pont (Vanessa Redgrave).

A relação entre Schultz e du Pont aprofunda-se, com Mark a encarar o patrocinador como uma figura paterna. Mas a personalidade esquizofrénica de du Pont e os seus jogos psicológicos começam a pesar sobre a instável auto-estima de Mark, minando o seu desempenho.

Quando du Pont transfere o seu favoritismo para Dave - que possui uma confiança e autoridade que faltam a Mark e ao próprio du Pont - o trio é empurrado para uma tragédia imprevisível.

Realizado por Bennett Miller - nomeado para um Oscar por "Capote".

Com Channing Tatum, Steve Carell, Mark Ruffalo, Anthony Michael Hall, Sienna Miller, Vanessa Redgrave

Realização Bennett Miller

Produção Bennett Miller, Megan Ellison, Anthony Bregman

Argumento E. Max Frye, Dan Futterman

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1100089/