Cartaz de cinema

Grinch (2018) The Grinch

Duração T90M minutos

Género Animação, Comédia

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 22 Nov. 2018

Classificação etária M/6

Distribuidor NOS Audiovisuais

O abominável Grinch leva uma vida solitária dentro da sua caverna no Monte Crumpit com o fiel amigo, o cão Max, como companhia. Com uma cave repleta de invenções e engenhos para o dia-a-dia, o Grinch apenas vê os seus vizinhos de Vila-Quem quando fica sem comida. Todos os anos, no Natal, perturbam a sua tranquila solidão com celebrações cada vez maiores, mais brilhantes e barulhentas.

Quando os Quem declaram que vão fazer uma árvore de Natal três vezes maior, o Grinch percebe que só conseguirá paz e sossego se roubar o Natal. Decide vestir-se de Pai Natal e arranjar uma rena mal disfarçada para puxar o trenó.

Entretanto, na Vila-Quem, Cindy-Lou Quem, uma menina a transbordar de felicidade natalícia, junta os amigos para preparar uma cilada ao Pai Natal a fim de lhe agradecer por ajudar a sua mãe solteira.

À medida que o Natal se aproxima, o seu bem-intencionado esquema ameaça colidir com o plano maléfico de Grinch. Conseguirá Cindy-Lou conhecer o Pai Natal? Será que Grinch vai ser bem-sucedido a silenciar a alegria dos Quem de uma vez por todas?

Vozes Benedict Cumberbatch, Pharrell Williams, Rashida Jones, Angela Lansbury, Kenan Thompson, Cameron Seely

Realização Yarrow Cheney, Scott Mosier

Produção Janet Healy, Chris Meledandri, Scott Mosier

Argumento Michael LeSieur

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2709692/