Cartaz de cinema

Horizonte Profundo (2016) Deepwater Horizon

Duração T104M minutos

Género Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 29 Set. 2016

Classificação etária M/12

Distribuidor Pris

Título no Brasil Horizonte Profundo - Desastre no Golfo

Estreia no Brasil 10 Nov. 2016

No dia 20 de abril de 2010, uma das maiores catástrofes provocadas pelo homem do mundo ocorreu na plataforma Deepwater Horizon no Golfo do México.

Durante 87 dias, milhões de pessoas em todo o mundo assistiram, de corações na boca, enquanto mais de 50 mil barris de petróleo por dia jorraram do fundo do mar para o Golfo do México, no que viria a tornar-se no maior derramamento acidental de crude na história da humanidade. A avaliação do impacto da catástrofe na vida marinha e as perguntas sobre o que correu mal, ainda prosseguem.

O filme segue uma importante faceta pouco conhecida: a história dos 126 membros da tripulação que trabalhavam a bordo da Deepwater Horizon naquele dia, e que enfrentaram circunstâncias angustiantes e imagináveis. Homens e mulheres experientes que trabalhavam em turnos esgotantes na esperança de em breve voltarem para as suas famílias em terra. Num instante, foram confrontados com a sua hora mais negra e forçados a encontrar a coragem suficiente para combater um incêndio infernal e imparável no meio do oceano.

Com Mark Wahlberg, Gina Rodriguez, Kate Hudson, Kurt Russell, Dylan O'Brien

Realização Peter Berg

Argumento Matthew Michael Carnahan, J.C. Chandor

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1860357/