Cartaz de cinema

Francisco - O Papa do Povo (2015) Chiamatemi Francesco - Il Papa della gente

Duração T98M minutos

Género Drama, Biografia

Origem Itália

Estreia em Portugal 4 Mai. 2017

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

A viagem humana e espiritual que levou Jorge Bergoglio, filho de imigrantes italianos na Argentina, até ao cargo mais alto da Igreja Católica, o papado.

Nos seus anos de juventude, Jorge é um rapaz como tantos outros, com uma namorada, vários amigos e uma inspiradora Professora de Química, Esther Ballestrino. Tudo muda, quando descobre a sua vocação e entra na rigorosa Ordem Jesuíta. Mais tarde, durante o auge da ditadura militar e na autoridade de Provincial dos Jesuítas na Argentina, o futuro Papa passa pelo período mais negro da sua vida, em que a sua fé e coragem são postas à prova.

Tornado arcebispo de Buenos Aires e um constante defensor dos marginalizados da sociedade, Jorge Bergoglio vê a sua história chegar ao clímax nessa noite inesquecível de 2013 em que, vestido de branco e com uma cruz de ferro, cumprimentou o mundo com um novo nome: Francisco.

Com Rodrigo de la Serna, Sergio Hernández, Àlex Brendemühl, Maximilian Dirr, Mercedes Morán, Muriel Santa Ana, Andrés Gil, Claudio De Davide, Pompeyo Audivert

Realização Daniele Luchetti

Produção Pietro Valsecchi

Argumento Daniele Luchetti, Martín Salinas

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3856124/