Cartaz de cinema

Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça (2016) Batman v Superman: Dawn of Justice

Duração T151M minutos

Género Ação, Aventura, Fantasia, Ficção Científica

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 24 Mar. 2016

Classificação etária M/14

Distribuidor NOS Audiovisuais

Com Metropolis arrasada durante a luta contra o General Zod, o Super-Homem transformou-se numa figura controversa. Enquanto para muitos ele continua a ser um emblema de esperança, um número crescente de pessoas consideram-no uma ameaça à humanidade e procuram justiça para o caos que trouxe à Terra.

Para Bruce Wayne, Super-Homem é claramente um perigo para a sociedade. Temendo pelo futuro do mundo com um tal poder fora de controlo, o Cavaleiro das Trevas veste a máscara e a capa e dirige-se a Metropolis para corrigir os erros do Super-Homem.

A rivalidade entre ambos é alimentada pela amargura e pela vingança, e nada pode dissuadi-los de travar esta guerra. No entanto, uma nova ameaça surge. Alguém  que possui um poder superior ao de qualquer um deles e se prepara para causar a destruição total.

Com Henry Cavill, Ben Affleck, Amy Adams, Gal Gadot, Jesse Eisenberg, Diane Lane, Jeremy Irons, Holly Hunter, Laurence Fishburne, Callan Mulvey, Tao Okamoto, Ray Fisher, Tj Norris, Jason Momoa, Scoot McNairy

Realização Zack Snyder

Produção Charles Roven, Deborah Snyder

Argumento David S. Goyer, Chris Terrio

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2975590/