Cartaz de cinema

As Mil e Uma Noites: Vol. 3 - O Encantado (2015)

Poster do filme As Mil e Uma Noites: Vol. 3 - O Encantado (2015)

Duração T126M minutos

Género Drama

Origem Portugal

Estreia em Portugal 8 Out. 2015

Classificação etária M/14

Distribuidor O Som e a Fúria

Estreia no Brasil 30 Jun. 2016

Num País Europeu em crise, Portugal, um realizador propõe-se a construir ficções a partir da miserável realidade onde está inserido. Mas, incapaz de descobrir um sentido para o seu trabalho, foge cobardemente, dando o seu lugar à bela Xerazade.

Ela precisará de ânimo e coragem para não aborrecer o Rei com as tristes histórias desse país! Com o passar das noites, a inquietude dá lugar à desolação e a desolação ao encantamento. Por isso, Xerazade organiza as histórias que conta ao Rei em três volumes. Começa assim: "Oh venturoso Rei, fui sabedora de que num triste país entre os países…"

Sinopse do volume 3

No qual Xerazade duvida que ainda consiga contar histórias que agradem ao Rei, dado que o que tem para contar pesa três mil toneladas. Por isso foge do palácio e percorre o Reino em busca de prazer e encantamento. O seu pai, o Grão-Vizir, marca encontro com ela na roda gigante, e Xerazade retoma a narração : " Oh venturoso Rei, fui sabedora que em antigos bairros de lata de Lisboa, existia uma comunidade de homens enfeitiçados que, com rigor e paixão, se dedicava a ensinar pássaros a cantar … ". E vendo despontar a manhã, Xerazade calou-se.

Com Crista Alfaiate, Joana de Verona, Luísa Cruz, Gonçalo Waddington, Teresa Madruga, João Pedro Bénard

Realização Miguel Gomes

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4692242/