Cartaz de cinema

Sete Minutos Depois da Meia-Noite (2016) A Monster Calls

Duração T108M minutos

Género Fantasia, Drama

Origem Estados Unidos da América, Espanha

Estreia em Portugal 3 Nov. 2016

Classificação etária M/12

Distribuidor Pris

A escuridão, o vento, os gritos. O mesmo pesadelo nocturno há muito tempo. Para suavizar as suas angústias, Conor O'Malley (Lewis MacDougall), um menino de 12 anos, entra num mundo fantástico de monstros e contos de fadas.

No mundo real, a mãe (Felicity Jones) está gravemente doente e ele passa a maior parte do tempo ao cuidado da avó (Sigourney Weaver), que é tudo menos simpática. Não demonstra qualquer interesse pela escola e é desprezado pela maioria dos colegas de turma. Com o pai (Toby Kebbell) a viver a quilómetros de distância, o menino anseia por protecção e orientação.

Tudo é tão aterrorizador que Conor mostra-se pouco assustado quando uma monstruosa árvore (voz de Liam Neeson) aparece à janela do seu quarto, sete minutos depois da meia-noite e, a partir desse momento, todas as noites à mesma hora.

O Monstro tem histórias para contar e insiste para que Conor as ouça e as visualize. Em troca, permite que o menino relate os seus problemas.

O novo amigo sabe que Conor esconde um segredo e acompanha-o nos seus maiores medos. Antiga, selvagem e implacável, a árvore Monstro orienta o menino numa viagem de coragem, fé e verdade.

Com Felicity Jones, Liam Neeson, Toby Kebbell, Sigourney Weaver, Geraldine Chaplin

Realização J. A. Bayona

Produção Belén Atienza, Mitch Horwits, Jonathan King

Argumento Patrick Ness

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3416532/