Cartaz de cinema

Warner Bros. anuncia novos filmes de Harry Potter e mais de uma dezena de outros projetos

Publicado em 15 Out. 2014 às 22:22, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)

Warner Bros. anuncia novos filmes de Harry Potter e mais de uma dezena de outros projetos

O estúdio quer combater o sucesso da Marvel com uma avalanche de super-heróis da DC Comics e novos filmes baseados no universo LEGO e nas histórias de JK Rowling.

Primeiro veio o anúncio de um novo filme inspirado no mundo de Harry Potter. Hoje, num encontro com os investidores, o presidente executivo da Warner Bros., Kevin Tsuijihara, anunciou que serão três as longas-metragens produzidas a partir de "Fantastic Beasts and Where to Find Them", uma  história lateral do mundo de feiticeiros e magia. O primeiro tem estreia marcada para 2016 com sequelas previstas para 2018 e 2020.

Do plano estratégico da major norte-americana fazem ainda parte um mínimo de dez filmes com super-heróis da DC Comics agendados da seguinte forma:

  • 2016: "Batman v Superman: Dawn of Justice" (com Ben Affleck no papel de Batman e Gal Gadot como Wonder Woman ao lado de Henry Cavill que regressa na pele do Homem de Aço) e "Suicide Squad", anunciado com o equivalente da DC Comics a "Os Guardiões da Galáxia" (o realizador de serviço será David Ayer).
  • 2017: "Wonder Woman and Justice League Part One" (realizado por Zack Snyder).
  • 2018: The Flash (com Ezra Miller, de "Perks of Being a Wallflower") e "Aquaman" (com Jason Momoa de "Guerra dos Tronos").
  • 2019: Shazam (com Dwayne Johnson no papel de Black Adam) e "Justice League Part Two" (também realizado por Zack Snyder).
  • 2020: "Cyborg" (com Ray Fisher) e um novo "Green Lantern".

A este plano juntam-se mais três sequelas de "Lego - O Filme" durante os próximos quatro anos, a começar já em 2016 com "Ninjago" (realizado por Charlie Bean). Seguem-se "The LEGO Batman Movie" in 2017, realizado por Chris McKay, e a respetiva sequela, "The LEGO Movie 2," em 2018.

Tsuijihara jutificou estas apostas com a necessidade de ter uma estratégia agressiva com o objectivo de aumentar os lucros, e, ao mesmo tempo, "apostar em excelentes conteúdos, trabalhar com os melhores talentos e manter a cultura que faz com da Warner Bros. uma empresa de grandes dimensões".