RSS Foursquare Pinterest Google+ Twitter Facebook

Cartaz de cinema

"Vikings": History Channel estreia série original

Publicado em , por António Quintas, em Televisão

Primeira série de longo fôlego do canal estreia em março nos Estados Unidos.

"Vikings": History Channel estreia série original

A série "Vikings" estreia a 3 de março no History Channel norte-americano.

É a primeira produção própria do canal no campo das séries de longa duração. Sucede a minisséries como "The Kennedys", sobre uma das famílias mais célebres da política dos Estados Unidos, ou a premiada "Hatfields & McCoys", com Kevin Costner, Bill Paxton e Tom Berenger, acerca do conflito entre duas famílias dos estados da Kentucky e da Virgínia Ocidental.

"Vikings" terá uma primeira temporada com nove episódios e foi produzida pela MGM. O argumento baseia-se na vida de Ragnar Lodbrok (papel desempenhado pelo australiano Travis Fimmel), um guerreiro do norte da Europa que viveu durante a Idade Média.

Lodbrok crê ser descendente do deus Odin e decide buscar glória e riqueza pela conquista de novos territórios. Para tal terá de enfrentar Earl Haraldson (Gabriel Byrne), o líder da povoação onde vive.

Do elenco fazem ainda parte Gustaf Skarsgard (irmão do Alexander Skarsgard de "True Blood"), no papel de Floki, companheiro de Ragnar; Clive Standen (de "Camelot"), como Rollo, o perigoso irmão de Ragnar que inveja o seu sucesso; e Katheryn Winnick (de "Ossos"), como Lagertha, mulher de Ragnar que luta ao lado do seu marido.

Promos:

Genérico inicial:

Imagens:

Vikings

Vikings

Vikings

Vikings

Vikings

Vikings

Vikings

A série "Vikings" estreia no History Channel norte-americano a 7 de março. Ainda não há data prevista para o lançamento em Portugal.