Cartaz de cinema

Vestido de Scarlett O'Hara em "E Tudo o Vento Levou" rende 128 mil euros em leilão

Publicado em 20 Abr. 2015 às 12:50, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Bastidores)

Vestido de Scarlett O'Hara em "E Tudo o Vento Levou" rende 128 mil euros em leilão

O leilão reuniu 150 peças pertencentes ao guarda-roupa do drama com Clark Gable e Vivien Leigh passado na Guerra Civil Americana.

Um dos vestidos usado pela atriz Vivien Leigh no filme "E Tudo o Vento Levou" (Gone With the Wind), de 1939, foi vendido pelo equivalente a 128 mil euros num leilão que decorreu sábado, na cidade norte-americana de Dallas.

O vestido de duas peças fazia parte da coleção privada de James Tumblin, antigo diretor do departamento de guarda-roupa, cabelo e maquilhagem nos estúdios da Universal.

Tumblin começou a reunir artigos relacionados com cinema nos anos 60 e a sua coleção chegou a ter mais de 300 mil peças, de acordo com o catálogo da leiloeira.

O vestido em questão surge em quatro cenas do filme e foi descoberto por Tumblin no chão de uma empresa de aluguer de guarda-roupa, prestes a ser destruído. Tumblin comprou-o por 20 dólares (cerca de 18 euros).

Outros artigos de "E Tudo o Vento Levou" vendidos no mesmo leilão incluiram as calças e casaco que Clark Gable usou para interpretar Rhett Butler (52 mil euros) e um chapéu de palha de Scarlett O'Hara (48 mil euros).

"E Tudo o Vento Levou" (Gone With the Wind), um drama passado no sul dos EUA nos tempos da Guerra Civil, estreou em 1939, tornou-se num dos filmes mais vistos de todos os tempos e ganhou oito de 13 nomeações para os Oscars.