Cartaz de cinema

"Top Gear": polícia investiga ameaça de morte a diretor geral da BBC

Publicado em 31 Mar. 2015 às 12:55, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Bastidores)

"Top Gear": polícia investiga ameaça de morte a diretor geral da BBC

Tony Hall terá recebido um e-mail ameaçador após anunciar o despedimento de Jeremy Clarkson do popular programa de televisão.

A polícia de Londres está a investigar alegadas ameaças de morte recebidas pelo diretor geral da BBC, Tony Hall.

As ameaças, recebidas por correio eletrónico, surgiram após Hall ter anunciado o despedimento de Jeremy Clarkson, apresentador do programa de televisão "Top Gear", na BBC2. A mensagem terá sido enviada de fora do Reino Unido, de acordo com fonte da polícia.

A mesma fonte da Met Police, da zona metropolitana de Londres, citada pela BBC News, afirma ainda que: "A polícia de Westminster está a investigar uma alegação de ameaças de morte. A queixa foi apresentada na quarta-feira, 25 de março. A ameaça foi enviada por e-mail."

As investigações prosseguem e ainda não foram efetuadas detenções.

De acordo com o The Mail on Sunday, Hall e a sua mulher estão a receber proteção de uma empresa de segurança privada, na sua residência no Oxfordshire.

O mesmo jornal adianta que os guarda-costas estão a custar mil libras diárias à BBC - que é subsidiada pelos contribuintes britânicos.

Hall anunciou a decisão de não renovar contrato com Jeremy Clarkson na sequência de um inquérito interno da BBC. Foi dado como provado que Clarkson insultou e agrediu o produtor Oisin Tymon num hotel no norte do Yorkshire. A agressão teve como base a falta de refeições quentes no final do dia de filmagens.