Cartaz de cinema

"Snatch": do cinema para a televisão à moda de "Fargo"

Publicado em 22 Abr. 2016 às 14:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

"Snatch": do cinema para a televisão à moda de "Fargo"

A plataforma de streaming Crackle, da Sony, acaba de anunciar luz verde para uma nova minissérie original inspirada no filme "Snatch", de Guy Ritchie.

De acordo com a Crackle, a série terá dez episódios. A ação decorre em Londres em torno de um grupo de criminosos de vinte e poucos anos que tropeçam num camião carregado de barras de ouro roubadas e são subitamente empurrados para o mundo de alto risco do crime organizado. Os rapazes são obrigados a aprender rapidamente como navegar nas águas traiçoeiras do submundo de Londres, repleta de policias desonestos, pugilistas ciganos, mafiosos internacionais e outros vilões típicos.

A plataforma afirma pretender manter o espírito e o ambiente de "Snatch", criando um novo mundo nascido do filme original, na mesma linha do que sucedeu com "Fargo", dos irmãos Coen, transposto em 2015 para o formato de série no canal FX.

Caso não se recorde, foi em 2000 que o então desconhecido Guy Ritchie assinou "Snatch", uma comédia negra sobre diamantes e criminosos. O filme, quem em Portugal estreou com o curioso subtítulo "Porcos e Diamantes", teve aquilo a que escribas preguiçosos chamariam de "um elenco de peso".

Brad Pitt, Benicio del Toro, Stephen Graham (o Al Capone de "Boardwalk Empire"), Jason Statham, o ex-futebolista Vinnie Jones, o carismático ator croata Rade Serbedzija e o já falecido Dennis Farina interpretaram na altura uma galeria de personagens únicas: promotores de combates de box sem escrúpulos, corretores de apostas violentos, gangsters russos, ladrões incompetentes e joalheiro judeus, tudo polvilhado por uma variedade de impercetíveis sotaques.

Desconhece-se se Ritchie estará envolvido de alguma forma na criação da nova série.