RSS Foursquare Pinterest Google+ Twitter Facebook

Cartaz de cinema

Seis curtas-metragens macaenses com entrada livre no Espaço Nimas

Publicado em , por filmSPOT, em Notícias (Temas: Cinema Português)

Uma sessão especial no Espaço Nimas, em Lisboa, vai mostrar seis curta-metragens filmadas na cidade asiática. A entrada é gratuita.

Seis curtas-metragens macaenses com entrada livre no Espaço Nimas

De Macau para Lisboa. Seis curtas-metragens filmadas na cidade asiática por novos realizadores (de Macau, China e Portugal) vão ser exibidas na próxima segunda-feira, 22 de Julho, às 21h30, no ESPAÇO NIMAS, numa sessão exclusiva e de entrada livre, com a presença dos realizadores.

As seis curtas-metragens compõem o projecto MACAU STORIES II – LOVE IN THE CITY, desenvolvido pela macaense Associação AudioVisual CUT. O ponto de partida para cada um dos realizadores foi filmar uma história de amor em Macau. O filme ganhou uma Menção Especial na última edição do Festival de Cinema de Avanca.

Tudo começou em 2008 quando cinco realizadores locais decidiram levar até ao cinema as mudanças que Macau estava a atravessar graças ao acelerado desenvolvimento económico. E assim nasceu o projecto MACAU STORIES.

Em 2010, com o objectivo de desenvolver a indústria cinematográfica da região e dar oportunidades a novos cineastas, a Associação AudioVisual CUT arrancou com a segunda parte do projecto que reúne numa longa de 90 minutos as seis curtas-metragens.

A sessão de dia 22 de Julho, às 21h30, no ESPAÇO NIMAS, vai contar com a presença de ALBERT CHU, da Associação Audiovisual CUT, e dos realizadores Wong Teng Teng, Tou Kin Hong, Elisabela Larrea, Ao Ieong Weng Fong e Fernanado Eloy.

MACAU STORIES II – LOVE IN THE CITY – ESPAÇO NIMAS
(22 DE JULHO/21H30) – ENTRADA LIVRE

A BOOK TO REMEMBER, de Jordan Cheng
Na biblioteca, o livro "Cem Anos de Solidão", de Gabriel García Marquez, sob uma fina camada de pó inflama uma memória há muito tempo perdida…

JUNE, de Fernando Eloy
Uma mulher de meia-idade acredita que o seu tempo para amar e namorar já passou e entrega-se a uma vida de solidão. No entanto, certo dia um velho conhecido regressa à cidade e as suas certezas são postas em causa. Estará ela pronta para mudar?

SA FA, de Ao Ieong Weng-Fong
Um sofá abandonado à beira de uma estrada. Dois amantes de Macau e Taiwan passeando pelas ruas de Macau com diferentes pessoas. Uma história com um final inesperado.

THE CAKE, de Tou Kin Hong
Um bolo misterioso desencadeia a determinação de um guarda-nocturno para encontrar a origem deste sabor doce na sua vida.

SHOCKING, de Elisabela Larrea
Quando um solitário rapaz de Macau encontra uma rapariga de outra galáxia qual será a sensação?

FROZEN WORLD, de Harriet Wong
Num quente dia de Verão, um rapaz solitário marcou um encontro com uma rapariga para irem de barco até uma ilha misteriosa. Mas ele fica retido antes da viagem… Ao encarar a fria realidade, o rapaz cria um mundo em pausa que lhe pertence apenas a si.

(Todas as curtas-metragens são legendadas em inglês)