Cartaz de cinema

Segunda edição da Figueira Champions Classic no Eurosport Portugal

Publicado em 7 Fev. 2024 às 17:13, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Segunda edição da Figueira Champions Classic no Eurosport Portugal

A prova internacional de ciclismo disputada na Figueira da Foz pode ser seguida em direto, no sábado, 10 de fevereiro.

Este sábado, a Figueira da Foz acolhe a 2.ª edição da Figueira Champions Classic, prova de estrada que reúne algumas das melhores equipas e ciclistas.

Após a corrida de estreia no ano passado, a clássica estreia-se em 2024 no escalão UCI ProSeries, o segundo mais elevado do calendário mundial. Na partida vão estar mais de 160 corredores, distribuídos por 23 equipas, com 10 pertencentes ao World Tour, quatro ProTeams e nove formações portuguesas.

Este ano, o pelotão terá de cumprir 221 quilómetros com quatro voltas a um circuito com partida e chegada na Torre do Relógio, na Avenida 25 de Abril. As maiores dificuldades do percurso surgem no Prémio de Montanha da Ostraveira e noutras subidas notáveis como a do Parque Florestal e a de Enforca Cães.

Remco Evenepoel, Marc Hirshci, Mikel Landa, Edward Theuns e Andrea Bagioli são algumas das principais estrelas internacionais a marcar presença na prova que conta também com figuras nacionais como João Almeida, Rui Costa, Ruben Guerreiro, António Morgado, ou Rui Oliveira no que será um excelente teste para os atletas que, dias mais tarde, rumam mais a sul para a Volta ao Algarve.

O Eurosport 2 transmite a Figueira Champions Classic em direto, no sábado, 10 de fevereiro, a partir das 15h00.

No mesmo dia, às 13h00, o canal acompanha a Volta à Região de Múrcia e, no domingo, a Clássica de Almería com transmissão a partir das 15h00. Na segunda-feira, dia 12, cumpre-se mais uma edição da Clássica de Jaén para ver no Eurosport 2 a partir das 14h00.