Cartaz de cinema

Os Queen aceitam Sacha Baron Cohen para realizar filme sobre Freddy Mercury

Publicado em 28 Mar. 2015 às 21:43, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Os Queen aceitam Sacha Baron Cohen para realizar filme sobre Freddy Mercury

Os elementos dos Queen recusaram David Fincher e Tom Hooper, mas aprovaram Sacha Baron Cohen que, além de ser protagonista, também vai realizar o filme.

A biopic de Freddy Mercury, o vocalista dos Queen que morreu em 1991, aos 45 anos, vai avançar.

O projeto foi falado pela primeira vez há sete anos. Agora, os elementos da banda aprovaram finalmente Sacha Baron Cohen (de "Borat" e "Ali G") nas múltiplas funções de argumentista, produtor, ator e realizador.

A notícia foi dada na quinta feira pelo agente dos Queen, Jim Beach, durante os Artist and Manager Awards: "Provavelmente têm seguido a novela da famosa biopic dos Queen e de Freddy Mercury que tem estado a ser desenvolvida em Hollywood nos últimos sete anos. Agora, num avanço importante, conseguimos convencer Sacha Baron Cohen a escrever, produzir e realizar este filme e, além disso, também concordou em ser o protagonista."

O Entertainment Weekly informa que o filme esteve previsto para 2010, mas acabou por ser cancelado em 2013.

Numa notícia publicada na altura, o Deadline Hollywood falava do mau relacionamento entre Cohen e os elementos dos Queen como razão para o falhanço e que a banda estaria interessada numa versão ligeira, que pudesse ser vista por todos, enquanto Cohen preferiria contar a história tal como ela aconteceu, sem fugir aos detalhes mais sombrios.

Cohen terá falado com David Fincher (de "A Rede Social" e "Em Parte Incerta") e Tom Hooper (de "O Discurso do Rei") para dirigirem a biografia, mas os Queen terão rejeitado essas opções.

Agora, os problemas parecem ultrapassados e os Queen, que possuem direito de aprovação tanto sobre o argumento como sobre o nome do realizador, terão dado luz verde a Cohen.

Não foram avançadas datas nem houve qualquer confirmação por parte de Sacha Baron Cohen.