Cartaz de cinema

"O Último Duelo": o primeiro trailer

Publicado em 20 Jul. 2021 às 21:05, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers, Posters)

"O Último Duelo": o primeiro trailer

Foi hoje divulgado o primeiro trailer do filme "O Último Duelo", realizado por Ridley Scott, que estreia em outubro nos cinemas.

Com Matt Damon, Adam Driver, Jodie Comer e Ben Affleck, o filme passa-se na França do século XIV, em plena Guerra dos Cem Anos. Inspirado em acontecimentos históricos narrados no livro de Eric Jager, "The Last Duel: A True Story of Crime, Scandal, and Trial by Combat in Medieval France", aborda aquele que terá sido o duelo até à morte entre Jean de Carrouges e Jacques Le Gris, dois amigos que se tornaram rivais, o último decretado judicialmente em França para resolver uma divergência de forma legal.

Carrouges é um cavaleiro respeitado conhecido pela sua bravura e habilidade no campo de batalha. Le Gris é um escudeiro cuja inteligência e eloquência tornaram num nobre admirado na corte. Quando Marguerite, a esposa de Carrouges, é violentamente atacada por Le Gris - uma acusação que ele nega - ela recusa-se a ficar em silêncio, acusando o agressor num acto de desafio que coloca a sua vida em perigo. O julgamento por combate que se seguiu, um duelo extenuante até a morte, coloca o destino dos três nas mãos de Deus.

"O Último Duelo" chega aos cinemas portugueses a 14 de outubro.