Cartaz de cinema

"O Caso Spotlight" vence prémios do sindicato dos atores

Publicado em 2 Fev. 2016 às 11:58, por Inês Moreira Santos, em Notícias de cinema (Temas: Temporada de prémios)

"O Caso Spotlight" vence prémios do sindicato dos atores

Leonardo DiCaprio e Brie Larson conquistam prémio individual.

O sindicato dos atores norte-americanos anunciou este sábado os vencedores dos seus prémios de interpretação (SAG Awards). No cinema, "O Caso Spotlight" venceu na categoria de melhor elenco (categoria correspondente à de melhor filme), Leonardo DiCaprio (The Revenant - O Renascido) foi premiado com o SAG Award de melhor ator e Brie Larson (Quarto) recebeu o mesmo prémio na categoria feminina.

Nos secundários, foram Idris Elba por "Beasts of No Nation" e Alicia Vikander por "A Rapariga Dinamarquesa" quem levou para casa os prémios.

Mas Idris Elba (que não obteve nomeação para o Oscar como se esperava) foi premiado a dobrar nos SAG Awards. Venceu também  na categoria de melhor ator num filme para televisão ou minissérie por "Luther". Já o papel em "Bessie" deu a Queen Latifah o mesmo prémio de interpretação feminina.

Nas séries dramáticas, Kevin Spacey venceu o prémio de Melhor Ator por "House of Cards" e Viola Davis o de melhor atriz por "Como Defender um Assassino". Na comédia, Jeffrey Tambor venceu com o seu papel em "Transparent" e Uzo Aduba conquistou o prémio para melhor atriz em "Orange is the New Black."

"Downton Abbey" (Drama) e "Orange is the New Black" (Comédia) venceram os prémios de elenco em séries de televisão.

O triunfo de "O Caso Spotlight" nos SAG Awards vem baralhar as contas da corrida para o Oscar de melhor filme e reforça o seu favoritismo ao lado de "A Queda de Wall Street" e "The Revenant - O Renascido". A cerimónia acontece a 28 de fevereiro.

"O Caso Spotlight" é baseado na história verídica de como uma equipa de repórteres do jornal The Boston Globe revelou o escândalo do abuso de crianças na Igreja Católica.