Cartaz de cinema

O adeus a Wes Craven - criador de "Pesadelo em Elm Street" e "Gritos" morre aos 76 anos.

Publicado em 31 Ago. 2015 às 09:39, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Obituário)

O adeus a Wes Craven - criador de "Pesadelo em Elm Street" e "Gritos" morre aos 76 anos.

Wes Craven, realizador e produtor, morreu domingo na sua casa em Los Angeles. Tinha 76 anos e sofria de um câncro no cérebro. A notícia foi dada pela família.

Craven nasceu na cidade de Cleveland, a 2 de agosto de 1939.

Em 1972 assinou a primeira longa-metragem, "The Last House on the Left", a história de duas adolescentes raptadas por um bando de psicopatas. Seguiu-se outro clássico do terror, "The Hills Have Eyes", de 1977, onde uma família é perseguida por um grupo de estranhos seres que habitam uma área de testes da Força Aérea, no deserto da Califórnia.

Tornou-se conhecido com "O Pesadelo em Elm Street", de 1984, onde nos apresentou a icónica personagem de Freddy Kruger, a criatura armada de uma luva com lâminas que assassina crianças e adolescentes introduzindo-se nos seus sonhos enquanto dormem.

Em 1996, reinventou o género com "Gritos", a que se seguiu a sequela "Gritos 2", um ano depois.

Uma rara incursão de Wes Craven pelo drama valeu a Meryl Streep uma das suas muitas nomeações para os Oscars com o papel de uma professora em "Music of the Heart" (1999).

Craven viria ainda a assinar "Gritos 3", em 2000. Um quarto capítulo estrearia em 2011 no que foi a derradeira obra do cineasta que assinou também títulos como "The People Under the Stairs" (1991), ou "Red Eye", com Rachel McAdams e Cillian Murphy (2005).

Recentemente, Craven foi também o produtor executivo da adaptação televisiva de "Gritos", da MTV.

Com a sua morte, deixa por completar um amplo leque de projetos, incluindo pelo menos quatro séries de televisão para o canal Syfy, e "Thou Shalt Not Kill, um dos episódios da minissérie "Ten Commandments" que será exibida na WGN America.