Cartaz de cinema

Novo escândalo obriga a suspensão de programa do canal TLC

Publicado em 23 Mai. 2015 às 12:43, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Novo escândalo obriga a suspensão de programa do canal TLC

O reality show "19 Kids and Counting" foi retirado da grelha após um dos protagonistas ter sido acusado de molestar menores.

O canal de televisão TLC suspendeu o programa "19 Kids and Counting" na sequência de alegações de que Josh, o filho mais velho da família Duggar - protagonista do reality show - terá molestado cinco raparigas menores quando era adolescente.

A notícia foi divulgada pela publicação norte-americana Variety. A mesma publicação refere que os alegados casos ocorreram há 12 anos, mas não adianta se deram origem a ações legais contra Josh. Entre as menores envolvidas poderão estar algumas das suas irmãs.

A série "19 Kids and Counting", estreada em 2008, passa-se no estado do Arkansas, no interior dos EUA, e acompanha um casal conservador de cristãos radicais e os seus 19 filhos.

Jim Bob e Michelle Duggar admitem as acusações. Em declarações enviadas à People reconhecem terem ficado "chocados" com os "terríveis erros" do seu filho Josh, e que esses "tempos sombrios e difíceis levaram-nos a procurar Deus como nunca antes".

Por sua vez, Josh, de 27 anos, casado e pai de três filhos, qualifica os seus atos passados como "injustificados" e confessa-se arrependido pelo mal que causou a outros e à sua própria família. Diz ainda que, após confessar aos pais estes "tomaram várias medidas para o ajudar a enfrentar a situação". Segundo ele, os factos foram comunicados às autoridades e as vítimas terão recebido aconselhamento.

O escândalo obrigou Josh a demitir-se do cargo de diretor executivo da Family Research Foundation, um grupo de pressão com base em Washington D.C. ligado a setores mais conservadores.

Mike Huckabee, um dos possíveis candidatos do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, pronunciou-se sobre o tema e manifestou apoio a Josh: "Boas pessoas também cometem erros e fazem coisas imperdoáveis", afirmou.

É o segundo caso recente que provoca a suspensão de programas do canal TLC. No final de 2014, "Here Comes Honey Boo Boo" foi cancelado quando se soube que a mãe da protagonista tinha uma relação com um homem acusado de abuso de crianças.