Cartaz de cinema

Netflix anuncia "Suburra" - primeira série original produzida em Itália

Publicado em 5 Out. 2015 às 13:17, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries

Netflix anuncia "Suburra" - primeira série original produzida em Itália

Um história de corrupção e crime organizado em Roma, dos mesmo autores de "Romanzo Criminale", marca a estreia do operador norte-americano na produção de séries em Itália.

A Netflix não perdeu tempo a encomendar o primeiro conteúdo original no mercado italiano. Após iniciar a atividade a 1 de outubro, eis que surge "Suburra", uma encomenda inicial de dez episódios produzidos em conjunto com a RAI.

A estreia está prevista para 2017, mas a história vai começar antes, no cinema, com o filme de Stefano Sollima ("Gomorra"), que chega às salas italianas já a 14 de outubro. O Netflix encarrega-se de o lançar nas Américas um dia depois, através do seu serviço de streaming. Os restantes países poderá vê-lo a partir de maio de 2016.

Pouco tempo depois terá início a produção da série, a cargo da mesma boa gente responsável por pérolas recentes do drama televisivo italiano como "Gomorrah", ou "Romanzo Criminale".

O enredo é baseado no livro de Giancarlo De Cataldo e Carlo Bonini e dá seguimento à saga do submundo do crime na zona de roma após a morte do Libanês (ver "Romanzo Criminale").

Em "Suburra", uma cidade à beira mar nos arredores de Roma torna-se cenário de uma batalha pela construção de um projeto megalómano repleto de casinos.

Entre os envolvidos no negócio estão Filippo Malgradi (Pierfrancesco Favino), deputado corrupto; Number 8 (Alessandro Borghi), chefe de uma mafiosa que explora aquela área; Sebastiano (Elio Germano), um jovem organizador de eventos e o Samurai (Claudio Amendola), que representa a facção mais temida do crime organizado romano.

Um labirinto que revela um sistema endémico de corrupção e ilegalidade sem fim à escala internacional.

Trailer "Suburra" (o filme)