Cartaz de cinema

Neil Blomkamp confirma desenvolvimento de "Alien" e quer Sigourney Weaver - guião ignora últimas sequelas

Publicado em 26 Fev. 2015 às 12:33, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Neil Blomkamp confirma desenvolvimento de "Alien" e quer Sigourney Weaver - guião ignora últimas sequelas

A história vai dar seguimento aos dois primeiros filmes, afirma o realizador.

O realizador Neil Blomkamp quer mesmo pegar em "Alien" com Sigourney Weaver no papel de Ripley.

Após a afirmação no Instagram de que seria este o seu próximo projeto e de fontes próximas da FOX terem confirmado que o estúdio assinou com o sul-africano para recuperar o clássico da ficção científica, Blomkamp avançou mais dados numa entrevista ao canal britânico Sky Movies no âmbito da promoção de "Chappie", o seu mais recente filme.

"Quero que este filme seja, literalmente, o irmão genético de Aliens", disse à Sky Movies. O realizador explicou ainda como o argumento que está a desenvolver se encaixa na sequência cronológica das histórias anteriores "A sequência será "Alien", "Aliens" e depois este filme." Simplificando, as duas sequelas mais recentes, "Alien 3" e "Alien: Resurrection" são para descartar.

Na mesma entrevista, Sigourney Weaver falou sobre a ideia de regressar à Ellen Ripley: "Adoraria pegar na Ripley que vagueia pelo espaço e dar um final como deve ser a uma excelente história".

Para Blomkamp, "Alien" e "Aliens" estão entre os melhores filmes alguma vez feitos e confessa sempre ter tido o desejo de se envolver em algo relacionado com esse universo - confessa em declarações à EW.  Durante a pós-produção de "Chappie", após ter falado com Weaver, criou uma série de maquetes, entretanto publicadas na sua conta no Instagram.

Clique para ver a galeria "Neil Blomkamp - Alien"
Neil Blomkamp - Alien 1/9

Quando mostrou o trabalho de desenvolvimento à FOX, o estúdio ficou entusiasmado. É tudo quanto se sabe até agora e Bloomkamp recusa revelar mais detalhes. Não se sabe em que pé está o projeto, quando será o início da produção e, muito menos, a data em que o filme chegará às salas.