Cartaz de cinema

Morreu o realizador Mike Hodges

Publicado em 21 Dez. 2022 às 14:41, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Obituário)

Morreu o realizador Mike Hodges

O britânico tinha 90 anos e ao longo da carreira assinou filmes como "Get Carter", "O Homem Terminal", ou "Flash Gordon".

O realizador britânico Mike Hodges morreu a 17 de dezembro em Dorset, na Inglaterra, soube-se ontem pelo seu amigo de longa data e produtor, Mike Kaplan.

Entre os seus filmes mais conhecidos estão os dramas de ação "Get Carter" (1971) e "Pulp" (1972), ambos com Michael Caine, "The Terminal Man" (1974), com George Segal, adaptação do romance de Michael Chrichton e, claro, a divertida versão kitsch de "Flash Gordon", estreada em 1980, com tema original dos Queen.

Natural de Bristol, estudou para ser contabilista antes de cumprir o serviço militar na marinha. Como muitos, começou a carreira na televisão, primeiro como técnico, depois como argumentista e, finalmente, como produtor e realizador.

Os seus últimos filmes de ficção podem ser entendidos como um regresso às origens. Duas histórias de gangsters com o mesmo ator, Clive Owen - "Croupier" (1998) e "Só a Morte me Pode Parar" (2003).

Deixa em fase de pós-produção "All at Sea", um documentário biográfico sobre a sua carreira.