Publicado em 10 Nov. 2012 às 12:21, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
Baseado no romance de Kate Mosse, "O Labirinto Perdido" é um thriller épico de aventura e mistério.
O livro, publicado em 2005, chegou a best seller no Reino Unido e esteve na lista de mais vendidos do The New York Times. É agora adaptado para o formato de mini-série pela Tandem em associação com a Scott Free, de Ridley Scott - os mesmos de "Os Pilares da Terra" - numa co-produção entre a Alemanha e a África do Sul que custou 20 milhões de dólares.
A ação alterna entre a França do século XXI e a era medieval, e segue duas mulheres na sua busca pelo Santo Graal.
A arqueóloga Alice (Vanessa Kirby), descobre dois esqueletos escondidos numa caverna, bem como um anel que tem gravado um labirinto. Esta descoberta atrai atenções indesejadas, o que leva Alice a tentar desvendar por que razão o anel parece ser tão valioso…
Viajando no tempo até 1209, encontramos Alaïs (Jessica Brown Findlay, a Lady Sybil de "Downton Abbey"), que vive em primeira mão a realidade das Cruzadas e dos massacres em nome da fé cristã.
Alaïs e o pai são responsáveis pela proteção de três livros sagrados que revelam o segredo do Santo Graal, segredo esse que devem esconder dos cruzados a todo o custo.
O que liga estas duas mulheres tão diferentes e de épocas tão distintas? Um segredo mais antigo que o tempo, cuja chave parece ser o misterioso anel…
"Labirinto Perdido" estreia sábado, 24 de Novembro, às 22h00, no TVSéries.