Cartaz de cinema

Michael Fassbender negoceia papel de assassino em série

Publicado em 3 Mai. 2016 às 18:39, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Michael Fassbender negoceia papel de assassino em série

O papel principal do drama "Entering Hades" poderá ser de Michael Fassbender. O argumento tem como origem a história verídica de Johann Unterweger, o assassino em série que acabou por ser libertado como exemplo de reabilitação, para matar pelo menos mais seis pessoas, pouco tempo depois.

No total, pensa-se que terá assassinado entre 10 e 12 pessoas, na Áustria, na República Checa e nos EUA.

Será o segundo filme sobre a vida de Unterweger, sucedendo a "Jack", escrito e realizado por Elisabeth Scharang, em 2015.

De acordo com o Variety, Fassbender está em negociações para protagonizar a nova versão que será construída a partir do livro "Entering Hades: The Double Life of a Serial Killer", de John Leake, publicado em 2007. Leake teve acesso aos diários e cartas de Unterweger, a registos judiciais, documentos da polícia e entrevistou inúmeras pessoas intimamente ligadas ao caso.

A adaptação para o cinema foi originalmente escrita por Bill Wheeler e está a ser trabalhada por Alexander Dinelaris, um dos quatro vencedores do Oscar de melhor argumento original, por "Birdman".

Após "Macbeth" e "Steve Jobs", o muito ocupado Fassbender irá aparecer em "Weightless", de Terrence Malick; em "Trespass Against Us", ao lado de Brendan Gleeson e Rory Kinnear; como Magneto em "X-Men: Apocalipse"; no drama romântico "The Light Between Oceans", com Alicia Vikander e Rachel Weisz; e ainda em "Alien: Covenant", de Ridley Scott, onde recupera a personagem do andróide David.