Cartaz de cinema

Joseph Fiennes vai ser Michael Jackson num telefilme do canal Sky

Publicado em 27 Jan. 2016 às 12:07, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Bastidores)

Joseph Fiennes vai ser Michael Jackson num telefilme do canal Sky

Parece uma comédia, mas está a ser anunciado como um drama. Joseph Fiennes vai interpretar o rei da pop, Michael Jackson, num telefilme para o canal Sky Arts, anunciou terça-feira o jornal britânico The Guardian.

E não está sozinho. Stockard Channing será Elizabeth Taylor e Brian Cox interpretará Marlon Brando numa história alegadamente verdadeira - mas em que poucos acreditam - e que surgiu pela primeira vez numa entrevista a Tim Mendelson, assistente pessoal de Taylor, publicada na Vanity Fair em junho de 2011.

A aventura das três personalidades da cultura popular começa em setembro de 2001, na cidade de Nova Iorque. No dia 10, Jackson dera o seu segundo no concerto no Madison Square Garden. Brando e Taylor estiveram presentes como convidados do cantor.

No dia seguinte, os atentados. O espaço aéreo dos EUA é interdito e todos os vôos são cancelados.

Em choque e no meio da paranóia que se segue, o trio de estrelas julga ser um dos próximos alvos e foge de Nova Iorque por estrada, com destino à Califórnia, num carro alugado que eles próprios conduziram.

Um antigo empregado de Jackson afirma que conseguiram chegar ao Ohio, a quase 900 kms do ponto de partida. Nesta versão da "história", Brando obrigou-os a parar várias vezes em restaurantes de fast-food para satisfazer o seu enorme apetite.

Outra assistente de Taylor na altura contraria este relato e diz que a atriz ficou em Nova Iorque, rezou e chegou mesmo a visitar o Groud Zero onde terá falado com as primeiras equipas de resgate e salvamento.

Verdade seja dita, não existem notícias da altura que corroborem a veracidade de qualquer uma destas versões e nenhum dos três intervenientes permanece vivo para confirmar, desmentir, ou adornar ainda mais o sucedido. Marlon Brando morreu três anos depois. Seguiram-se as mortes de Michael Jackson, em junho de 2009 e de Elizabeth Taylor, em março de 2011.

Realidade, ou mito, Neil Forsyth, autor britânico da área do humor, escreveu o argumento desta viagem que será produzido pela nova empresa do ator Ralf Little, conhecido de comédias como "The Royle Family" e "Two Pints of Lager and a Packet of Crisps".