Cartaz de cinema

Jogos Olímpicos do Rio 2016 são fenómeno de audiências de televisão nos Estados Unidos

Publicado em 23 Ago. 2016 às 10:32, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Jogos Olímpicos do Rio 2016 são fenómeno de audiências de televisão nos Estados Unidos

Os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro foram um enorme sucesso de audiência nos Estados Unidos, anunciou a NBC, canal detentora dos direitos de transmissão multiplataformas naquele país. O presidente da NBC Sports Group, Mark Lazarus, chegou mesmo ao ponto de declarar que foi "o maior sucesso de sempre na história dos media".

Entre os números divulgados, destaca-se a média de 27,5 milhões de espectadores ao longo das competições - a segunda maior audiência para uns Jogos Olímpicos não disputados nos EUA.

Online, a cobertura olímpica registou um recorde de 3,3 mil milhões de minutos totais de streaming e 2,71 mil milhões de streaming em direto, proveniente de 100 milhões de utilizadores únicos.

A NBC disponibilizou um total de 6.755 horas de emissão durante a XXXI Olímpiada, além de milhares de horas de transmissão em diversos canais, incluindo a Telemundo, em língua espanhola, canais dedicados ao futebol e ao basquetebol, na aplicação online para computadores, tablets e telemóveis, e as estreias dos formatos 4K e Realidade Virtual.

No horário nobre, a programação relacionada com os Jogos Olímpicos atraíu as atenções de 95% da audiência, no período entre 5 e 21 de agosto.