Publicado em 23 Ago. 2016 às 10:32, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
Os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro foram um enorme sucesso de audiência nos Estados Unidos, anunciou a NBC, canal detentora dos direitos de transmissão multiplataformas naquele país. O presidente da NBC Sports Group, Mark Lazarus, chegou mesmo ao ponto de declarar que foi "o maior sucesso de sempre na história dos media".
Entre os números divulgados, destaca-se a média de 27,5 milhões de espectadores ao longo das competições - a segunda maior audiência para uns Jogos Olímpicos não disputados nos EUA.
Online, a cobertura olímpica registou um recorde de 3,3 mil milhões de minutos totais de streaming e 2,71 mil milhões de streaming em direto, proveniente de 100 milhões de utilizadores únicos.
A NBC disponibilizou um total de 6.755 horas de emissão durante a XXXI Olímpiada, além de milhares de horas de transmissão em diversos canais, incluindo a Telemundo, em língua espanhola, canais dedicados ao futebol e ao basquetebol, na aplicação online para computadores, tablets e telemóveis, e as estreias dos formatos 4K e Realidade Virtual.
No horário nobre, a programação relacionada com os Jogos Olímpicos atraíu as atenções de 95% da audiência, no período entre 5 e 21 de agosto.