Cartaz de cinema

David Lynch volta atrás e aceita realizar "Twin Peaks"

Publicado em 18 Mai. 2015 às 19:50, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

David Lynch volta atrás e aceita realizar "Twin Peaks"

Após se ter afastado do projeto, Lynch resolveu as divergências com o canal Showtime e aceitou regressar.

"Twin Peaks" vai regressar. Após uma mês de indecisão e de David Lynch ter dito que estava fora do projeto, o realizador e o canal norte-americano puseram-se finalmente de acordo.

Lynch voltou a usar o Twitter para dar a notícia:

"Caros amigos do Twitter, desta vez os rumores são verdadeiros... vai mesmo acontecer. Twin Peaks vai regressar."

O presidente do canal Showtime, que irá acolher o renascimento do sucesso dos anos 80, confirmou a notícia e mostrou-se satisfeito: "Este café do Mark [Frost] e do David [Lynch] está mais delicioso do que nunca. Valeu todo o tempo extra que levou a fazer e a chávena é maior do que esperávamos." - afirmou David Nevins numa alusão ao imaginário da série original antes de anunciar que Lynch irá realizar todos os episódios e que serão produzidas mais do que as nove horas inicialmente previstas.

A ideia de fazer voltar a série "Twin Peaks" foi anunciada em outubro de 2014. A dupla original de criadores Lynch e Frost, foi confirmada na realização e na escrita do guião.

Subitamente, em março de 2015, Lynch começou a fazer saber que existiam problemas nas negociações com o Showtime. Queixando-se de divergências quanto a valores monetários chegou mesmo a colocar-se fora do projeto.  

Entretanto, as diferenças entre as duas partes parecem ter sido ultrapassadas e, tal como diz o presidente do Showtime, "a pré-produção começa agora!"

A história recomeça 25 anos após os acontecimentos das duas primeiras temporadas.

Kyle MacLachlan, Sheryl Lee, Richard Beymer e Dana Ashbrook regressam aos respetivos papéis na série.