Cartaz de cinema

Correio da Manhã TV estreia telenovela "Amor e Revolução"

Publicado em 4 Out. 2016 às 20:32, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Correio da Manhã TV estreia telenovela "Amor e Revolução"

Telenovela que aborda o período da ditadura militar no Brasil é a nova grande aposta da CMTV.

A CMTV vai exibir pela primeira vez em Portugal a telenovela brasileira "Amor e Revolução, produzida pelo SBT - Sistema Brasileiro de Televisão.

"Amor e Revolução" será emitida diariamente a partir de 10 de outubro, no horário das 14h10.

Exibida no Brasil pelo canal SBT, entre 5 de abril de 2011 a 13 de janeiro de 2012, "Amor e Revolução" conta com um total de 204 episódios.

A escrita é de Tiago Santiago e a realização de Reynaldo Boury. Trata-se da primeira telenovela brasileira a colocar como tema principal da sua ação o período da ditadura militar no Brasil (1964-1985).

Com as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo em pano de fundo, a novela inicia-se com a Revolução de 1964, passando por todo o período mais obscuro da ditadura militar, e conta a história de amor impossível vivida pelo militar José Guerra (Claudio Lins) e por Maria Paixão (Graziela Schmitt), líder do movimento estudantil que participa na luta armada.

"Amor e Revolução" conta a história do Brasil numa época de turbulência, relatando as transformações culturais sentidas no paísa partir da década de 60, e assume-se como uma novela dinâmica, com ação, emoções e suspense, perseguições, ao lado de momentos românticos e heroicos, afirma a CMTV num comunicado enviado à imprensa.