RSS Foursquare Pinterest Google+ Twitter Facebook

Cartaz de cinema

"Capitão Falcão" vai avançar como filme

Publicado em , por filmSPOT, em Notícias (Temas: Cinema Português)

O projeto que começou como uma ideia para uma série de televisão será afinal uma longa-metragem.

"Capitão Falcão" vai avançar como filme

"Capitão Falcão", defensor do Estado Novo contra a terrível ameaça comunista, vai avançar como longa-metragem.

O anúncio foi feito hoje, simbolicamente no 25 de abril, pelo realizador e argumentista João Leitão ("Um Mundo Catita", "O Grande Monteleone" e claro está, o episódio piloto de "Capitão Falcão"). O filme será distribuido pela Zon Lusomundo.

Na página de Facebook do Capitão Falcão, a notícia tomou a seguinte forma:

"Cidadãos, hoje dispo a mascarilha por breves minutos para vos falar do coração. Como sabem, amo Portugal e estou a tentar fazer uma série televisiva sobre essa paixão há vários anos.

Posso então vos garantir hoje, neste dia tão especial, que o Falcão voará! Não como série de TV, mas sim como um filme de 90 minutos que pretendemos rodar ainda este ano.

Os contratos estão assinados e a pré-produção arrancou. Prometo manter-vos ao corrente e dar-vos um trailer novo que já devem estar mais fartos que eu de ver o outro! Feliz Dia da Liberdade a todos."

O herói português do período pré-revolução é interpretado por Gonçalo Waddington (da série "Odisseia") e tem a companhia do Puto Perdiz (o duplo e ator David Chan), vestido a rigor com a farda da Mocidade Portuguesa.

Inspirado na banda desenhada e nos super-heróis norte-americanos, Capitão Falcão pretende ser uma sátira provocadora ao país e aos portugueses.

O episódio piloto foi apresentado em 2011 no festival MoteLx. A ideia inicial de uma série de televisão gorou-se com o passar do tempo e agora renasce como longa metragem de hora e meia.

Veja o trailer do episódio-piloto inicial: