Publicado em 30 Jun. 2013 às 11:54, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
Os dois canais da ESPN deixam de emitir para a Europa continental a partir de 31 de julho.
Os canais ESPN America deixam de emitir para toda a Europa (com exceção da Grã-Bretanha e Irlanda) e Médio Oriente a partir de 31 de julho.
A decisão foi tomada pelo grupo British Telecom que adquiriu a operação da ESPN a nível internacional, no passado mês de fevereiro.
A Walt Disney Co. (proprietária da ESPN) optou por se desfazer dos canais após o fim do contrato que lhes permitia emitir alguns jogos da Premier League inglesa.
A parte interessante dos direitos que agora transitaram para a empresa britânica inclui o futebol da Liga Europa, e ainda a FA Cup, Scottish Premier League e Bundesliga.
Menos interessantes em termos financeiros, os dois canais ESPN América e ESPN Classic foram descartados em maio e encerram a emissão internacional a partir do final de junho.
Para os espectador português, isso significa menos dois canais de desporto em sinal aberto nos operadores por cabo Zon e Meo e o fim das transmissões de jogos das ligas profissionais Major League Baseball, National Hockey League, National Football League, bem como dos campeonatos universitários da NCAA.