Cartaz de cinema

Brad Pitt não lava as mãos do papel de Pôncio Pilatos

Publicado em 8 Jan. 2013 às 21:57, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Rumores, Cinema Norte-Americano)

Brad Pitt não lava as mãos do papel de Pôncio Pilatos

Um novo projeto baseado na história do homem que condenou Jesus Cristo poderá contar com Brad Pitt no lugar de protagonista.

A Warner Bros. vai avançar com a produção de uma longa-metragem centrada na figura de Pôncio Pilatos, o governador romano da Judeia que ficou para a história como responsável pela condenação de Jesus Cristo à cruz.

O estúdio norte-americano assegurou os direitos sobre um argumento escrito por Vera Blasi que explora o crescimento de Lucio Pôncio Pilatos, filho de um membro da nobreza romana e mais tarde um feroz guerreiro que acaba nomeado pelo Imperador Tibério para governar a difícil região da Judeia.

O rumor em Hollywood, neste momento, coloca Brad Pitt como forte candidato ao papel de Pilatos, mas nada está ainda garantido.

Pitt terminou recentemente a participação em três filmes: "World War Z", sobre uma hipotética guerra mundial contra zombies; "Twelve Years a Slave", de Steve McQueen (o realizador de "Shame") e ainda o thriller "The Counselor", de Ridley Scott.